Evento mundial sobre liberdade religiosa terá participação da ANAJURE

Annual Consultation da Religious Liberty Partnership (RLP) reúne associações de juristas cristãos de mais de 20 países.
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, participa, de 18 a 21 de março, em Istambul na Turquia, da Annual Consultation da Religious Liberty Partnership (RLP), um encontro que congrega associações de juristas cristãos de 23 países que atuam  na defesa, assistência e conscientização sobre a liberdade religiosa em todo o mundo.
O encontro tem por objetivo o desenvolvimento e efetivação de parcerias entre as organizações, bem  como relatar, discutir e propor soluções para as diversas situações relacionadas à liberdade religiosa, em especial, com relação à perseguição ao cristianismo.
Na ocasião, temas discutidos no âmbito das associações ao longo do ano, como a presença cristã no mundo muçulmano, leis relacionadas à blasfêmia e apostasia, bem como a questão dos refugiados cristãos, serão trabalhados e propostas serão lançadas para fazer frente a esses problemas.
O presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, e o vice-presidente, Dr. Ênio Araújo, estarão presentes no evento. O convite foi do presidente da RLP, Dr. Brian O’Connell, que designou a ANAJURE como representante da RLP na América Latina e Brasil.
Simultaneamente, entre os dias 21 e 22, ainda em Istambul, a ANAJURE estará representada no The European Religious Liberty Fórum, um fórum de debates com os principais acadêmicos e líderes europeus que estudam os problemas relacionados à Liberdade Religiosa na Europa.
Para o Dr. Uziel, “a participação no evento é uma oportunidade estratégica de aprender sobre os embates culturais, políticos e jurídicos, no campo das liberdades civis fundamentais, com juristas e instituições de nomeada e de larga experiência. Do mesmo modo, será uma oportunidade de estabelecer parcerias a fim de melhor enfrentarmos os problemas que atingem o Brasil no âmbito do crescente cerceamento das liberdades dos cristãos. Esperamos voltar ao Brasil com projetos que venham a se enquadrar na nossa luta nacional em favor da Igreja evangélica brasileira e de todos aqueles grupos mais vulneráveis da nossa sociedade”.
Rádio online
A ANAJURE, visando ampliar o debate dos temas relacionados às Liberdades Civis Fundamentais, lançará durante a RLP a ANAJURE Rádio, programa que discutirá os principais fatos relacionados à perseguição ao cristianismo e ligados às liberdade civis.
O programa tem sua estréia marcada para o dia 18 às 23h30, com renomados juristas e ativistas pró-vida de todo o mundo. Veja a programação abaixo:
18/03 - Participação da Drª. Nina Balmaceda (Advocates International/ Nova York – EUA) falando sobre o tema: “Qual deve ser a atitude dos cristãos para com os movimentos: negro, feminista, homossexual e demais minorias sociais?“.
19/03 – O jornalista do LifeSiteNews.com – Matthew Hoffman (EUA) fala sobre o tema: ‘Erros e acertos dos movimentos pró-vida e pró-família nos EUA e no Brasil’.
20/03 – A ANAJURE trará um membro da RLP para falar sobre os cenários da Liberdade Religiosa e de Expressão no Brasil e no Mundo.
21/02 – O presidente da RLP, Dr. Brian O’Connell,  falará sobre o tema: ”Resoluções da Consulta 2013 da RLP“.
O programa de rádio da ANAJURE poderá ser acessado em http://www.anajure.org.br/radio/

FONTE: Assossiação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) em 23/03/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.