Combate à intolerância religiosa é tema de evento em São Bernardo


A atividade será sediada no mezanino do Centro de Referência do Idoso

Para marcar o dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, lembrado em 21 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo irá promover, no dia 30 de janeiro, uma roda de conversa com o tema "Enfrentamento à Intolerância Religiosa: um convite à reflexão". O evento, aberto a lideranças religiosas e população em geral, será sediado no mezanino do CRI (Centro de Referência do Idoso), às 18h30.

Haverá uma apresentação do professor Daniel Souza, mestrando em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, facilitador nacional da Rede Ecumênica da Juventude e membro do Conselho Nacional de Juventude. Ele irá contribuir com essa reflexão e, posteriormente, abrirá a palavra para a participação e contribuição do público.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil são professadas mais de 30 diferentes religiões. A Carta Magna preconiza o direito civil inviolável à liberdade de culto e religião.

O endereço do CRI é avenida Redenção, 271, Jardim do Mar.

Homenagem - O Dia Nacional de Combate à Intolerância foi instituído em homenagem à Gildásia dos Santos, a mãe Gilda. A sacerdotisa do candomblé, que tinha 64 anos, teve uma crise de hipertensão, falecendo no dia 21 de janeiro de 2000, após ver a sua imagem exposta em um jornal de uma denominação religiosa com a seguinte manchete "Charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes".

FONTE: ABCD Maior em 25/01/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.