Líder mundial convoca igreja a debater tema da Liberdade Religiosa


Por iniciativa do deputado Campos Machado (PTB), o presidente Barros Munhoz recebeu delegação da Associação Internacional da Defesa da Liberdade Religiosa, vinculada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. A reunião contou com a presença do líder mundial na defesa da liberdade religiosa, o teólogo norte-americano John Graz, que participou recentemente de eventos e palestras em diversas cidades do Estado.
Os religiosos comentaram o sucesso que vem sendo obtido com a TV Novo Tempo, há mais de 10 anos em canal aberto (canal 56 UHF em São Paulo e Grande São Paulo e 14 na SKY).
John Graz afirmou que espera que o Brasil seja um centro de defesa da liberdade para o mundo, e lembrou que a liberdade religiosa não é algo permanente. Por isso destacou a importância de todas as igrejas promoverem debates entre si e com autoridades civis.
"Eu imagino o sofrimento que é viver em um país em que não haja liberdade religiosa, por isso eu quero enaltecer essa luta que a Igreja Adventista faz em favor da liberdade religiosa, que a Associação em Defesa da Liberdade Religiosa faz aqui em nosso país, e parabenizar o deputado Campos Machado por estar integrado a essa luta, e por trazer aqui, entre nós, essa autoridade mundial da Igreja Adventista e da luta em favor da liberdade religiosa. E dizer que estaremos aqui sempre defendendo a liberdade religiosa também. Graças a Deus nós vivemos em um país onde ela é realidade, mas nós temos que fazer essa defesa e levar o Brasil como exemplo para o mundo nessa questão."
FONTE: Jus Brasil em 05/12/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.