China pede fim de ingerência dos EUA em assuntos religiosos

Os Estados Unidos devem parar de interferir nos assuntos internos da China com base em questões religiosas. As palavras são da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, na sequência da divulgação de um relatório da Comissão dos Estados Unidos sobre a Liberdade Religiosa Internacional.

De acordo com o documento, a situação da liberdade religiosa da China piorou significativamente no ano passado. O relatório deixa a sugestão ao governo norte-americano para que inclua a China na lista dos "Países com preocupações especiais".

Hua afirmou que o governo chinês protege a liberdade de religião de seus cidadãos de acordo com as leis vigentes no país. De acordo com a porta-voz, o povo chinês desfruta de completa liberdade religiosa e de credo, protegidas pela lei.

"Nós advertimos a autodenominada 'comissão internacional sobre liberdade de religião para que respeite os fatos, abandones essas falsas preocupações e pare de usar questões religiosas para interferir na política interna da China", disse ela.

Hua também advertiu o lado americano para que leia o relatório sobre o estado dos direitos humanos nos Estados Unidos, publicado pelo Escritório de Informações do Conselho Estatal da China.

Com informações da Rádio Internacional da China e Xinhua

FONTE: Portal Vermelho em 02/05/2013


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.