Comissão de Combate à Intolerância Religiosa inaugura exposição fotográfica na UERJ

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) inaugura nesta segunda-feira (8), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a exposição fotográfica “Caminhando a Gente Se Entende”. A mostra, que retrata as últimas cinco caminhadas em Defesa da Liberdade Religiosa, é alusiva ao aniversário de cinco anos da Comissão, celebrado no dia 17 de março.
Para o interlocutor da CCIR, babalawo Ivanir dos Santos, a exposição é mais uma vitória, fruto da união dos membros da Comissão.  “Todos os religiosos têm mostrado muito esforço durante esses cinco anos”, afirmou. “São pessoas que trabalham demais pela Caminhada”, apontou o babalawo.
Com a curadoria e concepção da historiadora, museóloga e especialista em Patrimônio, Júlia Pereira, os visitantes vão conferir imagens que mostram a união entre os diversos segmentos religiosos que compõem a CCIR, a participação de artistas, cantores, e sentir o passo a passo de cada caminhada. Tudo com textos explicativos em português e inglês. “A intenção é a de mostrar a essência desse movimento, a importância dele para o mundo. Espero que todos façam uma reflexão sobre o material exposto”, declarou Ivanir dos Santos.
O trabalho estará aberto ao público até 07 de junho, na UERJ, de 08h às 19h. A entrada é franca.
Serviço:
Inauguração da Exposição Fotográfica “Caminhando a Gente Se Entende”
Quando: 08 de abril às 18h
Onde: UERJ – R. São Francisco Xavier, 524 – Maracanã  Rio de Janeiro

FONTE: Fundação Palmares em 08/04/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.