Intolerância religiosa faz sede de clube ser incendiada por seus torcedores


A sede do clube israelense Beitar Jerusalém foi incendiada de forma criminosa. O motivo é o fato do clube ter contratado dois jogadores muçulmanos.

- Foi registrado um ataque contra os escritórios do clube em Jerusalém, que causaram extensos danos. Abrimos uma investigação e chegamos à conclusão de que o incêndio foi provocado deliberadamente - disse o porta-voz da polícia local, Miki Rosenfeld.


O fogo destruiu o escritório do superintendente do clube, Meir Harush, e atiungiu a sala de troféus. O local guaradava também camisas e objetos históricos.

O incêndio é uma sequência dos atos racistas protagonizados pela torcida do clube, durante uma partida, pelo fato do time contar com atletas islâmicos. Os incidentes ocorreram contra o Bnei Yehuda, em partida válida pelo campeonato nacional.

Após o ocorrido, a polícia está preocupada com a partida do próximo domingo, quando o Beitar enfrentará a equipe do Bnei Sajnín, ligada à comunidade árabe de Israel.

Recentemente o presidente do país, Shmon Peres, pediu à Associação Israelense de Futebol que tome medidas o quanto antes para pôr fim à xenofobia nos campos de futebol.

FONTE: Yahoo Esportes em 08/02/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.