Ato celebra Dia do Combate à Intolerância Religiosa

 Secretaria da Igualdade Racial e Prefeitura de São Paulo vão reunir personalidades religiosas como Padre Marcelo, Leci Brandão e Jamily no Anhangabaú.


Para dar início aos eventos comemorativos de 459 anos da cidade de São Paulo, Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepir) realizará um show para celebrar o Dia do Combate à Intolerância Religiosa, no próximo dia 21 de janeiro, no Vale do Anhangabaú.

O evento servirá também para lançar oficialmente a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, além de anunciar a portaria que vai constituir o Grupo de Trabalho para a criação do Fórum Inter-Religiosa.

O secretário Netinho de Paula - autor da lei que institui a data a ser comemorada no calendário oficial da cidade - pretende reunir representantes de diversas religiões em show gratuito, aberto ao público. Estão confirmadas as presenças do Padre Marcelo Rossi (Igreja Católica), da cantora e deputada estadual Leci Brandão (Tradições de Matriz Africana), da cantora Jamily (Igreja Evangélica), do Olodum; e dos grupos Art Popular, Samprazer e Katinguelê.

“Enquanto vereador criei o Dia do Combate à Intolerância Religiosa na cidade. Hoje, à frente da pasta que vai lutar contra a desigualdade, fico feliz por reunir líderes religiosos em um ato respeitoso de confraternização perante à população de São Paulo. É um dia para reflexão sobre
a liberdade de crença em nosso país”, afirma o secretário Netinho de Paula.

Vanguarda

Outro comunista durante a Assembleia Constituinte, de 1946, lutou para que, em um país marcado pela amalgação étnica e racial, o Estado pudesse assegurar a liberdade de cultos. Trata-se do escritor Jorge Amado, que em seu mandato de deputado federal (1945-1948) travou uma grande luta para incorporar a liberdade religiosa e de culto, em vigor até hoje e que assegura o direito de exercer rituais de fé.


Serviço – Dia do Combate à Intolerância Religiosa
21 de janeiro, às 18h
Local: Vale do Anhangabaú
Centro - São Paulo – SP
Apresentação: Rappin Hood

FONTE: Portal Vermelho em 19/01/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.