Araras: Câmara oferecerá palestra sobre diversidade religiosa

A palestra será ministrada pelo professor Carlos Tadeu Viganó, especialista em filosofia

A Câmara Municipal de Araras realiza no próximo dia 21 de janeiro, às 19 horas, uma palestra em referência ao Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado no mesmo dia.

A palestra será ministrada pelo professor Carlos Tadeu Viganó, especialista em filosofia que discorrerá sobre o tema “A construção do pensamento religioso ao longo da história”. Tadeu é professor de diversas escolas do município e também da região com grande conhecimento no assunto.

A Lei Municipal de autoria do vereador Breno Cortella (PT) foi embasada na legislação brasileira que proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa. Segundo o Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2005, elaborado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, a "relação geralmente amigável entre religiões contribui para a liberdade religiosa no Brasil".

O presidente da Câmara lembra que esta data é importante pela luta de direitos de prática e crença da religião, direito fundamental. “Independente da religião, é importante que todos participem, para que possamos entender como o outro pensa, só assim deixaremos o preconceito de lado e repeitaremos a fé de cada cidadão”, ressaltou o presidente Breno Cortella.

A palestra é aberta ao público e todos os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543.3300 ou no site www.camara-araras.sp.gov.br.

Fonte: Câmara Municipal de Araras em 15/01/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.