5 Marcha Estadual pela vida e liberdade religiosa acontece em Porto Alegre


Ao final da tarde do dia 21 de janeiro, realizou-se, em Porto Alegre, a 5ª Marcha Estadual Pela Vida e Liberdade Religiosa, marcando a celebração do dia nacional contra a Intolerância Religiosa.

O ponto relevante  foi a discussão acerca dos Terreiros que, devido ao projeto urbanístico da cidade de Porto Alegre em função da Copa de 2014, as casas de religião que não podem ser simplesmente removidas onde os principais líderes religiosos  de matriz Afro-Umbandista, foram recebidos pelo prefeito em exercício.


Participaram da marcha diferentes lideranças religiosas,destacando-se a Reverenda da Igreja Anglicana de Porto Alegre Marinez Bassotto,diversos Babalorixas Baba Diba Yemonja,Paulinho de Ode vereador em Canoas,Tigre de Xango coordenador de diversidades em Canoas,Julio d Oxalá Bokum e também o presidente da Federação Afro-Umbandista e Espiritualista do RS  FAUERS Everton Alfonsim,que levou junto um onibus com letreiros indicativos do apoio da FAUERS a marcha.
Ao término da Marcha, os participantes foram recebidos pelo Governador Tarso Genro que garantiu a  criação do comitê das comunidades de terreiro e que a coordenadoria da igualdade racial esteja no centro do governo.
Por: voznativacomunicacoes.blogspot.com.br

FONTE: CUT em 24/01/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.