Fórum vai reunir especialistas em Liberdade Religiosa


Um estudo divulgado nesse ano indica que as restrições à liberdade religiosa entre meados de 2009 e meados de 2010 cresceram de maneira geral, inclusive em países ocidentais que tradicionalmente impõem poucos limites à prática da fé. De acordo com o estudo da Pew Research Center, três quartos das sete bilhões de pessoas que habitam o mundo vivem em países com grandes restrições governamentais religiosas ou com grandes hostilidades sociais relacionadas à religião. Houve um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

Para discutir essas e outra questões será realizado o Fórum de Liberdade Religiosa no dia 29 de novembro com o tema "Como responder aos novos desafios à liberdade religiosa no mundo". O evento, aberto ao público em geral, é organizado pela Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA) e deverá reunir líderes religiosos, profissionais da área do Direito e autoridades governamentais para tratar das dificuldades que há para que exista liberdade de crença em diversas regiões do planeta. Foi confirmada a presença do secretário geral da IRLA, o especialista John Graz, que criou os festivais de liberdade religiosa e organizou sete congressos mundiais do tema.

Além de John Graz, estarão presentes a advogada Damaris Kuo, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB em São Paulo, e o advogado Bernardo Pablo Sukiennik, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB no Distrito Federal.

O evento acontece no dia 29 de novembro às 19:30h, no auditório do IESB - SGAS, L2, Quadras 613/614, Lotes 97/98, Asa Sul, Brasília.

FONTE: Igreja Adventista do Sétimo Dia em 20/11/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.