Evangélicos vão boicotar a novela Salve Jorge


Além de encarar o fantasma de 'Avenida Brasil', a novela Salve Jorge  terá de 'enfrentar' o desprezo da maioria dos evangélicos, que prometem não assistir a nova trama da TV Globo.

O motivo é simples: a novela falará de São Jorge que, no candomblé, é reconhecido como Ogum. Na manhã desta terça-feira (23), o grupo 'Exército Universal', do Facebook, postou o seguinte comentário:

"Na matéria que nós escrevemos sobre a novela 'Salve Jorge', em momento nenhum nós falamos em boicote a ninguém, nós simplesmente alertamos as pessoas Evangélicas para não assistirem a novela, e o nosso alerta foi baseado em cima do que nós cremos, que é na Palavra de Deus, para isso em nosso país (Brasil), existe algo chamado "Liberdade de Expressão" . Agora se não acreditam na Bíblia e acham que nós estamos levando a Bíblia muito a sério, o que nós podemos fazer?".

O bispo Edir Macedo, fundador da igreja Universal do Reino de Deus, criticou "Salve Jorge" em seu blog - ele aproveitou para fazer campanha da novela “Rei Davi”, que volta ao ar, ainda nesta semana, na TV Record. "Como posso aceitar dentro da minha casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do meu Deus?. Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou o coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?", questionou Macedo.

A Globo se defende e diz que a novela não fala de São Jorge, mas sim do mito do guerreiro que, corajosamente, matou um dragão, e a única referência ao santo é que ele é padroeiro da cavalaria da trama.

FONTE: Diário de São Paulo em 23/10/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.