Ato público em Mar Grande


Está marcado para esta quinta-feira, 27, às 16 horas, o ato público a favor da paz, da tolerância religiosa e do desarmamento no município de Vera Cruz, promovido pela Associação Beneficente, Cultural e Religiosa Ilê Axé Oyá Bagan Bàbá Alaefurun.

A concentração acontecerá na Praça do Duro, em Mar Grande, de onde sairá uma caminhada em direção à 24ª Delegacia de Polícia, onde se encontra preso Manoel Messias Correia, autor do disparo que matou no final da tarde de sábado o ogan e presidente da entidade, Marco Antônio dos Santos Marcelino, de 34 anos.

De acordo com a yalorixá e ex-companheira de Marquinhos, como era conhecido o jovem assassinado, a manifestação tem como objetivo alertar as autoridades e mobilizar a comunidade para a situação de insegurança existente hoje na cidade.

Segundo ela, existe o temor que o homicida, preso em flagrante no mesmo dia do crime, seja posto em liberdade, através de habeas corpus, e fuja da localidade. Além disso, é assustador o índice de criminalidade e de pessoas portando armas do tipo espingarda de socar em toda a ilha. “Nós não queremos vingança, queremos justiça e paz. A morte de Marquinhos precisa servir para mobilizar a comunidade para mudar a cultura daqui”, diz Rosa.

Leia a notícia: Ogã é morto com tiro na cabeça por vizinho de terreiro de candomblé em Itaparica

FONTE: Mensagem enviada por Ana Gualberto (Assessora de KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.