Representantes nacionais tratam de Liberdade Religiosa


Líderes de Liberdade Religiosa das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Maceió, AL, estiveram presentes, no último sábado (18), no I Simpósio de Liberdade Religiosa e Cidadania. O Simpósio, que aconteceu na Igreja Central de Maceió, contou com a participação de autoridades locais e nacionais palestrando a respeito do assunto e orientando a cada fiel a como lidar com os mais diferentes tipos de situação que alguém possa passar ao manifestar sua fé.

O tema sobre como as pessoas hoje têm usado sua liberdade em um país laico foi bastante discutido. “Somos livres, sabe para quê? Para fazer o que a gente quer e quando o problema aparece, a gente acha que ninguém mais gosta da gente. Estamos usando essa liberdade para quê? Para reclamar? Não sabemos ser livres”, disse Enildo Nascimento, líder de Liberdade Religiosa da sede administrativa nordestina da IASD.
A religião molda o caráter das pessoas e o sentimento de ser livre é fundamental para o bom desenvolvimento social. A Liberdade Religiosa “é a mais preciosa, a mais importante de todas as liberdades. Você quer ver alguém muito chateado, muito triste? Mexa com o sentimento religioso dessa pessoa. Então a Liberdade Religiosa, além de ser um direito, é o dom mais precioso que Deus deu ao ser humano; porque Ele, inclusive, da o direito ao ser humano de não amá-Lo, de não adorá-Lo”, disse o presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), Samuel Gomes.
O Simpósio também contou com a participação do juiz de Direito, John Silas e do procurador do Ministério Público de Alagoas, Magno Alexandre. O auditório lotado e atento pôde tirar todas as suas dúvidas e ter maiores esperanças ao lidar com certos tipos de situações, como a guarda do sábado. Algumas dicas básicas foram dadas para esclarecer e ajudar a cada fiel a manter-se fiel a seus princípios. [Equipe ASN - Patrick Rocha]

FONTE: Igreja Adventista do Sétimo Dia - Portal Oficial em 20/08/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.