Liberdade Religiosa é discutida em fórum na cidade de Maceió



Liberdade religiosa. O Brasil declara-se um país laico, onde todo indivíduo tem o direito de exercer sua fé. Mas será que realmente vivemos em um país livre? Pensando nesse tema, a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) e a International Religious Liberty Association (IRLA) promovem, na próxima segunda-feira, 20 de Agosto, o I Fórum Alagoano de Liberdade Religiosa no Ministério Público do estado de Alagoas às 19h30min.

O evento contará com a participação de autoridades no assunto. O presidente da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Alagoas, pastor Otimar Gonçalves, estará presente, representando nosso estado. “Alagoas está se despontando como referência no trato da liberdade religiosa no Nordeste”, disse Samuel Gomes, presidente da ABLIRC.

Porém, no sábado 18 de Agosto, representantes locais e nacionais estarão presentes, pela manhã, na Igreja Central de Maceió, Igreja da Serraria, ambas em Maceió, e na Igreja Central de União dos Palmares. À tarde, a partir das 15h, a Igreja Central de Maceió será palco do Simpósio de Liberdade Religiosa e Cidadania voltado para o público Adventista.

O Simpósio abordará questões estudantis, trabalhistas e de fidelidade com uma abordagem em três focos: Bíblia, Espírito de Profecia e o Manual da Igreja. Este evento é uma parceria da sede administrativa sul-americana da IASD com a sede nordestina juntamente ao governo do estado de Alagoas.

FONTE: Igreja Adventista do Sétimo Dia em 16/08/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.