Rádio Novo Tempo Curitiba promove debate sobre liberdade religiosa


Líderes eclesiásticos e representantes políticos debateram a importância e os desafios da liberdade religiosa na tarde do último sábado, 21, durante a programação da Rádio Novo Tempo Curitiba. A discussão, que aconteceu ao vivo nos estúdios da emissora, foi mediada pelo jornalista Sandro Martins e pontuou como a Igreja Adventista tem lidado com a questão na América do Sul.


Participaram da conversa os pastores Edson Rosa, diretor de Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países Sul-Americanos; Paulo Machado, diretor da Rádio Novo Tempo Curitiba e da área de Comunicação para o centro do Paraná, e o advogado Nelti Gonçalves de Souza, assessor jurídico do deputado Artagão de Mattos Júnior.  


Souza destacou que Júnior tem buscado cada vez mais atender as questões legais envolvendo liberdade religiosa, já que ele mesmo é autor de projetos e leis sobre o tema. Sua atenção também tem se voltado aos universitários, que enfrentam mais desafios em relação ao assunto. O assessor informa que dúvidas, orientações e contato com o gabinete do deputado pode ser feito por meio do site www.artagaojunior.com.br


No entanto, antes do debate, o apresentador da TV Novo Tempo Tito Rocha, responsável pela expansão da emissora, acompanhado pelo pastor Elmar Borges, diretor de comunicação da Igreja Adventista para o Sul do Brasil, falou sobre o crescimento e da chegada do sinal em canal aberto às principais capitais brasileiras, incluindo a do Paraná.


FONTE: União Sul-Brasileira em 24/07/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.