Semana da Consciência Negra começa hoje em Caruaru


Começa hoje em Caruaru, a Semana da Consciência Negra. Promovida pela Secretaria Especial da Mulher, a programação segue até sábado, com exposições, feira de comidas típicas, rodas de capoeira, de samba, manifestações religiosas do campo cultural afro-brasileiro e passeata.

A II Caminhada de Terreiros de Caruaru: Pelo Respeito às Diversas Manifestações Religiosas e Pela Igualdade Racial vai encerrar as atividades. A passeata sai às 14h do sábado, na Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru.

O objetivo é discutir temas como o racismo, intolerância religiosa e políticas públicas específicas, incentivando o diálogo construído entre o poder municipal e a população negra da cidade e o levantamento do número de terreiros de matriz africana e afrodescendente da cidade.

Confira a programação:

20/11/2012 (terça) – Debate sobre a discriminação racial e a intolerância religiosa em Caruaru – Abertura da Semana da Consciência Negra. Horário: 19hs – 22hs. Local: Museu do Barro

21/11/2012 (quarta) – Início da Exposição da Tradição Cultural e Religiosa de Matriz Africana– Galpão da Estação Ferroviária. Horário: 14hs – 22hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

Apresentação de Maracatu do Grupo Pró-Jovem. Horário: 16hs – 17hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

Apresentação de uma Roda de Jurema. Horário: 20hs – 23hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

22/11/2012 (quinta) – Início da Exposição da Tradição Cultural e Religiosa de matriz africana – Galpão da Estação Ferroviária. Horário: 14hs– 22hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

Apresentação de Roda de Capoeira. Horário: 18hs – 20hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

Apresentação da Mazuca do Alto do Moura. Horário: 20hs – 22hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

23/11/2012 (sexta) – Início da Exposição da Tradição Cultural e Religiosa de Matriz Africana – Galpão da Estação Ferroviária. Horário: 14hs – 22hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

Apresentação Cultural do Boi Tira-Teima. Horário: 16hs – 18hs. Local: Pátio da Estação Ferroviária em frente ao Galpão.

Apresentação de Roda de Samba. Horário: 20hs– 23hs. Local: Galpão da Estação Ferroviária.

24/11/2012 (sábado) – II Caminhada de Terreiros de Caruaru: pelo combate a todas as formas de preconceito e discriminação – Concentração às14hs. Local: Avenida Agamenon Magalhães.

Momento Inter-religioso

Ajeum

Celebração de Jurema

Encerramento: Apresentação do Boi Tira-Teima.

FONTE: Diário de Pernambuco em 20/11/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.