Terreiro de candomblé, em Madureira, é atacado pela segunda vez em quatro meses



Por Patricia de Paula

O terreiro de candomblé Ase Olode Ala Orum, em Madureira, foi o mais recente alvo de ataque motivado por intolerância religiosa. Na madrugada deste sábado, o local teve as telhas de seu muro arrancadas e dois porrões de barro, que ficavam acima do portão, totalmente destruídos. O pai de santo Paulo César de Albuquerque, responsável pelo templo, diz que não tem informações sobre os autores da ação.

— Acordei e vi o estrago feito. Agora estou pensando no que fazer para reforçar a segurança. Se boto um cachorro ou câmeras. Qualquer dia vamos ter que voltar a tocar no mato porque em nossos barracões não podemos mais. A intolerância religiosa está num nível nunca antes visto — lamenta.



Nos seus 19 anos de existência, esse é o segundo ataque que o terreiro sofre em apenas quatro meses. Na primeira vez conseguiram forçar o portão e entrar no barracão. Todas as imagens foram destruídas.

— Fica uma insegurança, com certeza. Temos que entregar na mão de Deus e dos orixás. Podem quebrar tudo, menos a nossa fé e a nossa força — afirma o pai de santo, que não registrou queixa por temer represálias.


FONTE: Jornal Extra em 01/06/2019




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.