Intolerância religiosa no berço da nação Ketu

ILE ASÉ IYA OJU OMI
Berço da Nação KETU em Boa Vista-SPA-RJ

Amigos, venho por meio desse texto informa-los de um infeliz ocorrido com a minha casa de asé nos últimos dias. No último dia 16 completamos 18 anos de funcionamento e estávamos todos muito felizes e hoje fomos surpreendidos por um acontecimento: VIOLARAM E VANDALIZARAM O NOSSO TEMPLO! De uma forma covarde e insana.

“No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterados pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997,[6] considera CRIME a prática de discriminação ou preconceito contra religiões. A Constituição prevê a liberdade de religião e a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, sendo o Brasil um Estado laico. A legislação brasileira proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa, sendo a prática religiosa geralmente livre no país. “

E por isso as providências legais foram tomadas. Mas eu vim desabafar, Até quando teremos que ver esse tipo de coisas acontecendo? Meu coração ficou dilacerado de ver nosso sagrado quebrado e completamente banalizado.



A bença aos meus mais velhos, mais novos e aos meus iguais.

Att,

Iyalorisa Marcia da Oshun.
Dirigente do Ilê Ase Oju Omi.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.