Após igreja no AC ter orações e imagem queimadas, polícia apura se houve intolerância religiosa

Ladrões invadem igreja no interior do Acre e queimam pedidos de orações em túmulo do padre Paolino — Foto: Frei Moisés Coelho/Arquivo pessoal


Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco


A igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, que fica no Centro de Sena Madureira, no interior do Acre, foi alvo de invasão e ataques no último dia 31. Nesta semana, foi encontrado uma parte do pé da imagem de Jesus Cristo queimada dentro da paróquia. A suspeita é que ainda seja do dia em que houve a invasão.

O delegado Marcos Frank, que investiga o caso, suspeita de que a invasão tenha ocorrido apenas com a finalidade do furto, mas não descarta a possibilidade de intolerância religiosa.


“A gente está investigando e a suspeita é que tenha sido de furto, mas não descartamos nenhuma possibilidade. Nossa equipe está desenvolvendo os trabalhos, mas ainda não temos nada”, disse o delegado.


Orações queimadas em túmulo do padre Paolino


No dia 31 de março, os criminosos entraram após quebrar o vidro da janela da igreja e levaram duas televisões usadas para transmitir a missa dos domingos na cidade.

Além disso, os ladrões foram até o túmulo do padre Paolino, onde são depositados vários pedidos de oração e também agradecimentos ao religioso que dedicou a vida às comunidades ribeirinhas da região, e queimaram as orações deixadas no local.

“A gente se atentou aquilo que era mais óbvio, que eram as televisões, a questão das cartas do Frei Paolino e nesta semana que a gente veio se atentar à questão do Cristo, que na mesma ocasião tentaram atear fogo na imagem”, disse o Frei Moisés Coelho.

A imagem de Jesus crucificado fica na parte de trás da igreja, por isso que só perceberam tempos depois, quando um paroquiano fazia as orações e percebeu que a imagem estava queimada. O caso segue em investigação.

FONTE: Portal G1 em 16/04/2019

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.