Postagem de intolerância religiosa chega na área trabalhista e cria indignação entre religiosos no RJ






Revolta e indignação estes são os sentimentos da maioria das pessoas que estão à procura de emprego no Rio de Janeiro, pois uma postagem esta semana na rede social do Facebook, criou revolta entre seguidores do Candomblé, dos umbandistas e até mesmo católicos que se sentiram humilhados com a convocação da Empresa que administra a Loja Shopping Vida , localizada na Rodovia Presidente Dutra na altura do Município de Belford Roxo .
A loja convoca e seleciona pessoas que estão atrás de vagas de empregos para as funções de operadores de caixa, operadores de loja e auxiliar de importação e exportação com a seguinte exigência, desde que apresente seus currículos com carimbo e com a denominação da igreja evangélica que pertencem.
No mesmo Comunicado a direção da loja Informa os benefícios que as vagas oferecem.
Internautas das Redes Sociais inconformados com tal situação e exigência denunciaram e divulgaram o comunicado entre si e nas outras redes sociais.
O Agen Afro irá encaminhar a denúncia a CCIR RJ - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro e a COPLIR da Secretaria de Estado de Direitos Humanos.
É muito complicado você ter que conviver com intolerância religiosa dentro da sua fé e este problema ultrapassando limites chegando na área trabalhista . Alguma atitude tem.que ser tomada e esta empresa tem que ser chamada para se esclarecer , até mesmo porque seus maiores clientes pertence as Comunidades e Povos Tradicionais de Terreiros do RJ.


FONTE: AGEN AFRO em 05/02/2019

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.