Mãe Carmen de Oxum e Pai Karlito de Oxumarê são impedidos de embarcar em voo da Gol

Reprodução/Ilê Olá Omí Ase Opô Araká

Ontem (05/02) a redação do Blog Umbanda EAD recebeu a notícia que neste sábado (04/02) dois sacerdotes de Candomblé foram vítimas de intolerância religiosa por parte de funcionários da companhia aérea Gol e seguranças e policiais federais do aeroporto de Congonhas, São Paulo.

Segundo informações do advogado e ex-secretário da Justiça do Estado de São Paulo Dr. Hédio Silva Jr. ao tentar embarcar e despachar malas em voo da segunda maior companhia aérea do país, Mãe Carmen de Oxum, Pai Karlito de Oxumarê e mais dois filhos de santo do Ilê Olá Omí Ase Opô Araká sofreram constrangimentos e ameaças que tinham como objeto de injúria a religião das vítimas.

Junto dos constrangimentos os sacerdotes também foram obrigados a se desfazer de símbolos de culto, tendo que jogar no lixo peças de Odum (objetos dos orixás e/ou jogo de búzios) que portavam com o finalidade de realizar atos litúrgicos.

Dr. Hédio Silva Jr. assumiu a defesa do caso e se pôs à disposição para tomar todas as medidas judiciais que o caso requer, a redação do Blog Umbanda EAD busca ainda pela apuração dos fatos.


FONTE: Blog Umbanda EAD em 06/02/2017

Leia mais:
Sacerdotes do candomblé dizem ter sido discriminados ao embarcar em Congonhas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.