Intolerância religiosa pode ter motivado ataque a centro espirita


Foto: Elcha Britto



Por Ulisses Lalio
Pela quarta vez este ano, Centro Espirita em Rondonópolis é alvo de arrombamento e incêndio criminoso

Nesta semana um centro espirita na cidade de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá) foi alvo de um incêndio criminoso que pode ter motivação de intransigência religiosa. O fato aconteceu no último domingo (28) na Associação A Caminho da Luz. O local foi vandalizado teve portas arrombadas, salas queimadas e destruição de patrimônios.

Segundo a presidente da instituição, Elcha Britto, esta já é o quarto ataque ao local. “Nós estamos com medo de novas retaliações e destruições da Associação. Nas duas primeiras vezes que o lugar foi arrombado não denunciamos, mas a partir dai fomos a polícia e agora tememos novas investidas”, disse Britto.

A presidente registou o Boletim de Ocorrência de número 2015216709 onde revelou a ação dos vândalos à polícia. A associação faz trabalhos de evangelização para adultos e crianças nos bairros próximos a sede, além de distribuição de sopa e tratamentos espirituais.

Conforme a presidente mesmo após o incidente os encontros continuarão a acontecer no pátio do local, até que a estrutura queimada e destruída seja reconstruída. “Nosso trabalho continuará, mesmo após o ataque. Nós não descartamos nenhuma hipótese, seja de intolerância religiosa a vandalismo sem razão”, concluiu.

Em nota a polícia civil disse que está investigando o caso e que tomará as medidas cabíveis ao caso.

FONTE: Circuito Mato Grosso em 31/07/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.