Pastora Luciana pedirá à CMM criação da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa

A vereadora Pastora Luciana (PP), que também é líder espiritual do Ministério Apostólico Sol Brilhante, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (15) para anunciar que apresentará proposição, visando à criação da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa no âmbito do legislativo municipal.

Segundo a vereadora, a proposta deve ser apresentada após o encerramento da votação das alterações à Lei Orgânica Municipal de Manaus (Loman), quando se iniciar o período de alterações ao regimento interno da Câmara.

“Em virtude das grandes polemicas nos últimos dias, envolvendo a liberdade de crença e religião em nosso país, vou propor a criação desta comissão que ficará incumbida de analisar e debater assuntos pertinentes aos direitos à liberdade de consciência e de religião da cidade de Manaus”, explicou Pastora Luciana.

A vereadora afirmou que com a criação dessa comissão todos os assuntos relacionados à religiosidade terão que passar pela triagem de seus integrantes.

“A comissão dará um suporte maior, quando tratarmos de projetos direcionados a toda e qualquer religião. Nos últimos dias temos vivenciado a pratica de discriminação religiosa, o que é bastante lamentável e não condiz com os preceitos constitucionais que preveem a liberdade de culto em nosso país”, disse a vereadora.

Texto: Assessoria da vereadora Pastora Luciana


FONTE: Câmara Municipal de Manaus em 15/06/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.