Templo a Caminho da Paz realiza Ato de Desagravo à Intolerância Religiosa


Instituição fará manifestação de paz após ser vítima de intolerância grave

O Templo a Caminho da Paz, instituição de Umbanda do Rio de Janeiro, realiza Ato em Desagravo à Intolerância Religiosa sofrida pela instituição. O evento aconteceu neste sábado, dia 7 de fevereiro, às 10h, na Tsara de Pablo Juan – Rua Manoel Alves, 150, Cachambi – e teve a participação do deputado Àtila Nunes e do vereador Átila Alexandre Nunes.

Durante o ato, a rua foi perfumada com alfazema e houve distribuição de rosas brancas a pedestres e vizinhos, em sinal de paz.

No dia 04/02, o Templo a Caminho da Paz foi vítima de intolerãncia religiosa grave. A filial da Rua Manoel Alves foi invadida durante a manhã e teve estátuas quebradas a pauladas. O agressor fugiu em seguida, e o caso está sendo investigado pela polícia.

Templo a Caminho da Paz

O Templo a Caminho da Paz é uma instituição religiosa de Umbanda, sem fins lucrativos, com sede na Rua Pompílio de Albuquerque, nº 236, no bairro do Encantado, Rio de Janeiro.

A instituição possui seis casas abertas, conta com mais de 300 médiuns e realiza cerca de cinco mil atendimentos espirituais mensais gratuitos. O Templo tem ainda um grupo de assistência social, que atende com médicos, psicólogos, terapias alternativas e ações sociais, beneficiando mais de mil e quinhentas pessoas por mês.

O trabalho é realizado com o objetivo de amparar e ajudar os necessitados de tratamentos espirituais e também, na medida do possível, materialmente, sem preconceitos e discriminação, seja ela qual for, sem salvas, sem gratificações. Os trabalhos espirituais são inteiramente gratuitos. Não existe Camarinha, nem recolhimento, e tampouco sacrifícios de animais. Todas as atividades, sem exceção, são voltadas exclusivamente para o bem e visam o aprimoramento e a transformação de todos os que os procuram.


FONTE:
Portal AIB Newsem 08/02/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.