Polícia recupera crânio humano em centro de candomblé

Nesta quinta-feira a Polícia Civil de Machadinho do Oeste recuperou um crânio humano em um centro de candomblé no município de Ariquemes. O crânio foi furtado no sábado do Cemitério Municipal de Vale do Anari, região limítrofe a Machadinho. Após o furto o delegado Sérgio Seizo Toma, juntamente com sua equipe, iniciou as diligências para identificar os infratores e recuperar o crânio.

Segundo apurou-se, J.N.S., 57 anos, violou uma sepultura onde encontrava-se o cadáver de uma pessoa falecida em 12 de agosto deste ano e levou o crânio, vendendo-o em seguida para um casal residente em Ariquemes. O suspeito alegou que, segundo o casal, o crânio seria destinado a uma universidade de medicina.

As investigações prosseguiram e os policiais localizaram os supostos compradores, que confessaram que entregaram o crânio a um “pai de santo”. Os policiais juntamente com os suspeitos se dirigiram ao centro de candomblé e acabaram localizando a caixa craniana escondida atrás de um barraco de madeira, dentro de uma caixa de papelão, enrolada em um saco plástico preto, conforme o casal havia informado.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Ariquemes, onde foram interrogados pelo delegado Sergio Seizo Toma. O crânio foi entregue à família do morto.

FONTE: Rondoniagora em 05/09/2014


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.