Evento na orla de Maceió pede fim da intolerância e discriminação

Artistas alagoanos se reuniram neste domingo (19), na orla de Maceió, para pedir o fim da intolerância e discriminação. Eles participam do evento cultural “Ato-Show: Pelo Fim das Intolerâncias ou Direitos Humanos Ausentes - Alagoas Presente!”, que acontece no Posto 7, na Jatiúca.

O Coral de Idosos do SESC fez a abertura do evento com uma homenagem a Luiz Gonzaga. Até o fim da tarde, cerca de 20 artistas devem se apresentar em um palco montado no calçadão. O show é aberto e gratuito.

O evento é uma organização do Instituto Raízes de Áfricas, em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher. De acordo com a presidente do instituto, Arísia Barros, a ação é uma forma de convocar a sociedade alagoana no combate a todas as formas de intolerâncias, sejam elas o racismo, homofobia, intolerância religiosa, dentre outras.


Arísia destacou a importância da criação de políticas públicas para grupos que são discriminados. “As ações são voltadas apenas para os pobres, mas é preciso entender que elas também devem ser feitas para minorias que são marginalizadas como os negros”, ressaltou.

Para o cantor e compositor Gustavo Gomes, além de fazer um alerta a sociedade, o evento e uma oportunidade para os artistas locais mostrarem seu trabalho. “Muitas vezes os artistas não tem espaço e esse tipo de atividade é muito importante para nós”, disse o músico.

As apresentações do evento começaram por volta de 12h e estão previstas para encerrar no final da tarde. Além do Coral de Idosos do SESC, estão previstas as apresentações de Anderson Fidellis, Eduardo Proffa ,Cris Braun, Fernanda Guimarães, Guilla Gomes ,Gustavo Gomes ,Heraldo França Irina Costa , Júlio Uçá,Kel Monalisa, Micheline Encanta ,Nara Cordeiro, Rady Lima, Tony Câmara ,Katty Winne/ Lemonoise Folkpie e Banda Afro de Viçosa.


FONTE: Portal G1 em 19/05/2013 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.