II Encontro do Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa no Brasil


A comissão de professores do Município de Alagoa Grande/PB, na pessoa do Prof. Diocélio Otílio Bezerra, Especialista em Ciências da religião, filiado ao FONAPER, realizou II ENCONTRO DO DIA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL em alusão ao dia 21 de janeiro, dia “Nacional de Combate a Intolerância Religiosa no Brasil”. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Alagoa Grande/PB. No evento foi trabalhada a temática do Ensino Religioso: Desafios e perceptivas nas escolas públicas e o respeito à diversidade religiosa no Brasil.

Como palestrantes das temáticas foram convidados os seguintes professores: Wallace Ferreira de Sousa, Mestre em Ciências da Religião e doutorando em Ciências Sociais e Antropológicas e Ariosvalber de Sousa Oliveira, Especialista em história e cultura afro-brasileira pelo NEABÍ – UEPB, mestrando pela UFCG e discente em filosofia UEPB.

O evento contou com a presença de autoridades eclesiásticas de vários seguimentos religiosos (Pastores, Teólogos, Umbandistas, Espíritas, etc.), autoridades legislativas e executivas desta cidade e das circunvizinhas, além de Professores, Diretores, Advogados e representantes da população.

FONTE: Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso - FONAPER em 06/02/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.