Forte aumento nas violações de liberdade religiosa em Cuba


No ano de 2012, houve um aumento dramático em violações de liberdade religiosa em Cuba, é o que diz a Christian Solidarity Worldwide (CSW).
O governo cubano já teria reprimido organizações religiosas e crentes no ano passado.
A CSW reuniu em documentos 120 casos de liberdade religiosa em 2012, a partir de um total de 30 em 2011.
Os líderes da Igreja em toda Cuba denunciaram violações em curso nas semanas finais de dezembro.
Uma igreja protestante não registrada, filiado ao Movimento Apostólico em Camaguey, foi ameaçada de demolição em 29 de dezembro. No dia seguinte, nove mulheres foram presas nas primeiras horas da manhã.
A repressão tem afetado principalmente igrejas católicas, mas outras denominações também foram atingidas.
Funcionários do governo se recusaram a registrar alguns grupos, incluindo a rede de crescimento rápido protestante do "Movimento Apostólico".
Pastor pentecostal, Reutilio Columbie, foi espancado no início do ano, e sofreu danos cerebrais permanentes, como resultado. Ele acredita que os funcionários locais do Partido Comunista estavam por trás do ataque, que ainda tem de ser investigado.
A CSW pede ao líder cubano, Raúl Castro, para garantir que as melhorias significativas sejam feitas na defesa da liberdade religiosa em 2013.
Mervyn Thomas, diretor executivo da CSW, disse: "Nós estamos profundamente preocupados com a rápida deterioração da liberdade religiosa durante o ano passado em Cuba.
"Apesar das promessas de privilégios para alguns grupos religiosos, domingo após domingo, o governo continua a violar o mais básico dos direitos: o direito à liberdade de participar de serviços religiosos e fazem parte de uma comunidade religiosa sem interferência.
"As afirmações do governo cubano de reforma e respeito aos direitos humanos não pode ser levado a sério, a menos que estas violações sejam abordadas e sejam dadas proteções reais para a liberdade religiosa para todos no País. Pedimos Raul Castro para fazer disso uma prioridade do governo em 2013."

FONTE: Christian Today

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.