Conselho Editorial da Faixa da Diversidade Religiosa da EBC divulga ata de sua primeira reunião


O Conselho Editorial da Faixa da Diversidade Religiosa da EBC (CEDRE) torna pública a ata e o Regimento do órgão, aprovados durante sua primeira Reunião. Para ter acesso aos documentos, clique abaixo:
O CEDRE se consolidou com esta 1ª Reunião Ordinária, que aconteceu no dia 28 de novembro de 2012, com a presença da Presidente do Conselho do Conselho Curador, Ana Luiza Fleck Saibro, os Conselheiros representantes do Conselho Curador João Jorge Santos Rodrigues e Takashi Tome, o Diretor de Produção da EBC, Rogério Brandão, o Superintendente de Programação da EBC Walter da Silva Silveira e a representante do Ministério da Cultura, nesta ocasião, Giselle Dupin.
Além de discutir o Regimento, que traz a definição do CEDRE, sua composição, atribuições e funcionamento, a Reunião colocou em pauta o calendário para implementação da Faixa da Diversidade Religiosa da EBC e a metodologia para o recebimento de novas propostas de programas para a Faixa.
Os conselheiros definiram que a Empresa deveria priorizar e dar celeridade à publicação do edital que vai selecionar os parceiros para essas co-produções. As propostas de programas produzidos integralmente por grupos de caráter religioso serão discutidas pelo Conselho em um segundo momento, após a conclusão do edital para a faixa de co-produção.
Saiba mais
O Conselho Editorial da Faixa da Diversidade Religiosa (CEDRE) foi criado por uma resolução do Conselho Curador (Resolução nº 4/2012). É um órgão colegiado e consultivo, ligado ao Conselho Curador da EBC, que tem como função aprovar a linha e a condução editorial das produções que irão compor a Faixa da Diversidade Religiosa veiculada na TV Brasil. 
FONTE: Secretaria Executiva do Conselho Curador em 28/01/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.