Programação para o 11º Encontro Ecumênico de São Carlos


De 15 a 18 de novembro acontece o 11º Encontro Ecumênico de Educação Cultura para a Paz. O evento é voltado para a promoção da Diversidade Religiosa na cidade. Este ano as atividades acontecerão na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, na Biblioteca Municipal Amadeu Amaral e no Espaço 7.

A entrada é franca, porém como as vagas são limitadas os interessados deverão fazer inscrição antecipada pelo e-mail homospiritualis_br@hotmail.com.

No dia 15 a partir das 16h, acontece a abertura do evento com a palestra A Jussara e sua importância para a sustentabilidade das aldeias indígenas no estado de São Paulo com o cacique Ubiratã Gomes. E apresentação de cantos devocionais com Waldemar Falcão. Será na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.

Dia 16 a partir das 14h a oficina “O corpo, a dança e a expressão sagrada do feminino” com Jussara Ruas. Roda de dança circulares com Nara Vieira. E apresentação de dança com o Centro de Dança Fernanda Simões. Será na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.

Dia 17 a partir das 10h acontece o debate “A Necessidade de um Conselho Municipal
da diversidade Religiosa em São Carlos”. A partir das 14h haverá a palestra “Santo Daime, por trás de um estigma” com André Ricci e Yarin Kurkdjibachian. Palestra “Encontro com médiuns notáveis” com Waldemar Falcão e palestra “Irmãos inimigos: judeus e palestinos em Jerusalém” com Ney Vilela. Todas as palestras serão na Biblioteca Municipal Amadeu Amaral.

Dia 18 a partir das 9h encerramento musical com Marcus Santurys no Ponto de Cultura Espaço 7.

FONTE: Primeira Página em 08/11/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.