Campanha de silêncio no Reino Unido lembra dos cristãos perseguidos


No dia 25 de novembro, cristãos da Irlanda e do Reino Unido participarão de uma campanha de solidariedade aos cristãos perseguidos. A campanha não envolve ações de protestos, mas o silêncio e a doação de dinheiro para a defesa de irmãos presos por motivos religiosos ao redor do mundo.
Organizado pela Release International, a campanha tem como objetivo silenciar cristãos de países com liberdade de crença para lembrar daqueles que não podem expressar sua fé em Deus devido a intolerância religiosa.

Além do silêncio, os cristãos também estarão colaborando com doações que serão usadas para apoiar vítimas de perseguição, como Asia Bibi, uma mulher cristã condenada à morte no Paquistão.
“Às vezes, as ações falam mais alto que palavras e por manter o silêncio propositadamente você vai realmente levantar a questão da perseguição com os que o rodeiam”, disse Paul Robinson, diretor-executivo da Release Internacional.

A instituição comenta outros presos religiosos que precisam de oração e ajuda como o advogado chinês Gao Zhisheng que foi detido, preso e torturado pelas autoridades de seu país por ser cristão.
Outro caso que chama a atenção do grupo é a história do pastor iraniano Behnam Irani, que foi preso enquanto liderava um estudo bíblico. Na ocasião ele foi severamente espancado e preso. A Release International mostra preocupação quanto ao seu estado de saúde.

Há muitos outros casos que merecem atenção, cristãos e missionários de diversas partes do mundo que sofrem por expressarem uma fé diferente da grande maioria do país e que por isso são rejeitados, torturados e até mesmo mortos. As informações são do CPAD News.

FONTE: Gospel Prime em 08/11/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.