Atividades marcarão comemorações do Mês da Consciência Negra


A programação inclui a realização de palestras, seminários, exposições, caminhadas e encontros

Diversos eventos promovidos e apoiados pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), irão marcar as comemorações do Mês da Consciência Negra na capital baiana.

As ações serão realizadas por instituições públicas, privadas e pela sociedade civil, com o objetivo de congregar e destacar a mobilização pela reafirmação da identidade da comunidade negra na Bahia. Programados para os meses de novembro e dezembro, os eventos pretendem evocar a luta de Zumbi dos Palmares em defesa dos direitos do povo afrodescendente.

A programação inclui a realização de palestras, seminários, exposições, caminhadas e encontros. Entre os destaques estão a Caminhada Contra Intolerância Religiosa, que acontece no dia 15 de novembro, às 15h, e a Feira Itinerante, entre os dias 19 a 24 de novembro. O ponto alto das comemorações acontece no dia 20, data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra. Também serão realizadas atividades durante o mês de dezembro entre as quais a VII Feira de Empreendedores.

FONTE: IBahia em 21/10/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.