Morato realiza 3º Seminário Intolerância Religiosa e Racismo Fazem Mal à Saúde


O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Francisco Morato e a Associação de Mulheres Negras Nzinga Mbandi promoveram nos dias 24 e 25 de agosto, o 3º Seminário Intolerância Religiosa e Racismo Fazem Mal à Saúde de Francisco Morato.

A abertura do seminário foi no dia 24, às 19 horas, na Câmara Municipal, e contou com a participação, entre outros, de Marco Antonio Zito Alvarenga, presidente do Conselho Estadual da Comunidade Negra de São Paulo, Carmem Luzia de Oliveira, presidente do Centro de Cáritas, José Ortiz Jimenez, superintendente Municipal de Saúde, Paulo Sérgio dos Santos, superintendente Municipal de Cultura, e Marisa da Conceição Peres da Silva, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Francisco Morato.

Marco Antonio Zito abriu os discursos ressaltando a importância da união de todos para atingir os objetivos propostos pelo seminário e defendeu a mudança do código penal com relação ao racismo e ao preconceito. Zito também anunciou que os Conselhos DAE Comunidade Negra estão se consolidando nas cidades do Estado de São Paulo, com o objetivo de ter uma sociedade justa e igualitária e o combate constante a favor da igualdade racial, social e da divulgação da cultura negra.

Em seguida, Marisa da Conceição Peres da Silva declarou sua satisfação ao realizar o 3º Seminário Intolerância Religiosa e Racismo Fazem Mal à Saúde em Morato, e relembrou a luta empreendida para implantar o conselho na cidade e os avanços que ele conseguiu durante esses anos de atuação no município.

O evento prosseguiu no dia seguinte, 25 de agosto, entre às 9 e 17 horas no Teatro Laura Bressane, no Centro Social Urbano (CSU), onde foram realizadas palestras e apresentações relacionadas ao tema do seminário.

FONTE: Prefeitura Municipal de Francisco Morato em 04/09/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.