Implantação da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa


A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), participou nesta quinta-feira (30), das discussões sobre a implementação da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa na Bahia. Os debates estão acontecendo durante seminário realizado na capital, sob coordenação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), evento que reúne organizações do poder publico e sociedade civil que lidam com o tema.

A Rede está em processo de estruturação e deverá integrar diversos órgãos governamentais e entidades organizadas que prestam serviços de atendimento jurídico aos casos de racismo e intolerância religiosa, com o objetivo de combater as práticas racistas e promover a igualdade racial. A SPM tem ampliado sua participação nos espaços que lidam com o tema, com foco na melhoria das condições de vida da população negra feminina, um dos segmentos mais invisibilizados no país.

Entre as iniciativas está a atuação junto ao Grupo Intersetorial Pró-Equidade de Gênero e Raça, formado por diversas secretarias estaduais, além do esforço para garantir a representatividade das mulheres negras no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CDDM), empossado recentemente. No campo da autonomia, a secretaria tem dedicado olhar especial para o público negro feminino através do Projeto Margaridas, que também promoverá ações de inclusão social e produtiva de mulheres quilombolas.

FONTE: Ascom/SPM com Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM em 31/08/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.