Cingapura bloqueia acesso a filme anti-Islã no YouTube

O acesso ao filme anti-Islã que provocou violência em vários países muçulmanos foi bloqueado em Cingapura a pedido das autoridades. As tentativas de acessar o filme Inocência dos Muçulmanos no YouTube recebem a mensagem "este conteúdo não está disponível em seu país por uma solicitação do governo".


O Ministro do Interior de Cingapura disse que o filme "incita ao ódio, a luta e a intolerância religiosa", vulnera a legislação local e é contrário aos interesses do Estado, segundo a edição digital do jornal Straits Times.
O Google bloqueou o acesso ao vídeo na Indonésia e na Malásia, duas nações de maioria muçulmana. Filipinas, Indonésia e Tailândia foram os países do Sudeste Asiático onde ocorreram as maiores manifestações de protesto pelo vídeo produzido nos EUA.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu ontem, em função do filme e de novas caricaturas de Maomé, que não se abuse da liberdade de expressão, porque este é um direito que não deveria servir "para provocar e humilhar os valores e as crenças" de outros povos.

FONTE: Portal Terra em 20/09/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.