Os deputados alemães apoiam a circuncisão por motivos religiosos


O Bundestag responde a uma sentença do tribunal de Colônia contrária à circuncisão.

A reportagem está publicada no sítio Religión Digital, 20-07-2012. A tradução é do Cepat.

O Parlamento alemão aprovou por ampla maioria uma resolução na qual defende a legitimidade da circuncisão em menores de idade. O texto aprovado na sessão de quarta-feira passada responde à intenção de mostrar o respeito à liberdade de religião e é uma resposta à recente sentença de um tribunal de Colônia que qualificava a intervenção de “lesão corporal”.

Os deputados do Bundestag (Câmara Baixa) respaldou amplamente a resolução elaborada pelo conjunto dos grupos parlamentares. No texto se pede urgência ao governo para a elaboração de um projeto de lei que esclareça a situação após a sentença da Audiência de Colônia que desencadeou protestos entre as comunidades judaica e muçulmana, além da confusão entre os médicos diante da possibilidade de serem processados por praticar essa intervenção.

A resolução estava precedida por pronunciamentos do governo da chanceler, Ângela Merkel, garantindo o respeito à liberdade religiosa e frente à controvertida sentença judicial que qualificava de “lesão física, ilegal, irreversível e sancionável” em relação aos direitos do menor.

A sentença da Audiência de Colônia foi dada no dia 26 de junho passado e tratava do caso de uma criança muçulmana. A Conferência Europeia de Rabinos chegou a qualificar a sentença judicial como o maior ataque aos judeus desde o Holocausto e advertiu que uma eventual proibição da circuncisão questionava o futuro da comunidade judaica na Alemanha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.