Grupo “Afoxé” leva para a avenida a defesa dos direitos das crianças

Com o tema “Ita Lemi Sinavuru”, que significa “Pedra Forte e Felicidade”, o grupo Afro Religioso Afoxé, deu inicio a segunda noite de desfiles do carnaval 2012, na Aldeia Amazônica. Levando para a avenida cerca de 150 brincantes, o bloco teve como tema principal os direitos das crianças.

Segundo o fundador, compositor e cantor do grupo, Edson Catendé, é de suma importância para a sociedade belenense que o “Afoxé” se apresente. “Nós defendemos o direito à diversidade cultural e religiosa. Estamos aqui essa noite com o objetivo de divulgar as nossas tradições culturais. Lutamos também contra todas as formas de preconceito e contra a intolerância religiosa”, afirmou.

Quem compartilha da mesma opinião é a professora e também participante do grupo, Socorro Malcher. “Esse ano viemos trazendo para avenida a luta pelos direitos dos “erês”, que significa “crianças”. No nosso país falta muito defesa para as crianças. Os nossos pequenos estão cada vez mais sendo esquecidos, principalmente quando se trata de uma criança negra”, concluiu.

O grupo foi criado em 2003 e tem a sede na Cidade Nova e há quase 10 anos vem apresentando projetos de cidadania em defesa dos direitos a idosos, crianças, mulheres e negros.

FONTE: Correio do Brasil em 18/02/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.