Carnaval de Pernambuco ganha observatório de combate à discriminação


Pela primeira vez, o carnaval de Pernambuco, um dos mais famosos do país, vai contar com os serviços do observatório de combate à discriminação racial, homofobia, intolerância religiosa e outras formas de violência. Durante as festas, a unidade vai funcionar temporariamente de 17 a 24 de fevereiro, na avenida Sigismundo Gonçalves, 651, Carmo, Olinda. As denúncias ao órgão poderão ser feitas através do fone 2423. 2735.
A cerimônia de abertura acontece esta manhã com a presença do secretário estadual de Igualdade Racial da Bahia, Elias Sampaio (Sepromi) e o secretário-executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Etnicorracial/Gabinete do Governador (Cepir/PE), Jorge Arruda.
Com o tema o Estado da alegria, o núcleo tem a missão de promover ações de equidade de direitos no período, sendo coordenado pelo Cepir. A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades governamentais como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e da Polícia Militar.
No local a população poderá contar com serviços como Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Conselhos Tutelar e da Criança e do adolescente e entre outros. O observatório pernambucano segue modelo pioneiro criado na Bahia e pretende coletar as reivindicações da população que servirão de base para a construção das políticas públicas de igualdade racial, segundo o secretário Jorge Arruda.
FONTE: Pernambuco.com em 10/02/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.