Delegado condena intolerância religiosa

Confira o novo artigo do blog da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, escrito por Henrique Pessoa, delegado de Polícia do Rio de Janeiro e editado por Ricardo Rubim, coordenador de comunicação da entidade.

“Quando menos esperamos, somos surpreendidos por fatos que acreditávamos não serem mais dignos de nossas preocupações, sobretudo pela premissa de que cremos na existência de um Ser superior, que nos inspira o íntimo e nos faz crer que Sua obra, seja qual for a denominação que receba, fundamenta-se em critérios firmes de fé, amor, tolerância e conciliação. Enfim, um Ser que nos torna melhores, posto que mais complacentes.

No entanto, vemos com tristeza e preocupação as existências de certos segmentos que, mesmo alegando-se inspirados em preceitos cristãos, discriminam e demonizam a praxe religiosa alheia, fato que nos leva a lembrar-lhes de que neste país existe uma Constituição democrática, que considera o Estado laico e, como tal, protege a liberdade religiosa na sua mais pura essência, fundando-se no tripé da liberdade de crença, culto e manutenção de locais de culto.”

FONTE: Jornal Extra em 19/05/2011

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.