Semur promove palestra sobre liberdade religiosa


A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) celebra nesta segunda-feira (21), no Centro Cultural da Câmara, o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, com palestra de sensibilização voltada para servidores da Prefeitura de Salvador.


Com o tema, “Respeito. Paz e eficiência” os palestrantes Pr. Djalma Torres e Pe. José Carlos abrirão um debate sobre a importância do respeito à liberdade religiosa como forma de garantir a convivência harmônica em meio às diferenças.

A data de 21 de janeiro foi oficializada no Brasil, em 2007, através da Lei nº 11.635 como um incentivo à liberdade religiosa e ao respeito.

Na capital federal a comemoração será realizada amanhã, dia 22, no Templo da Boa Vontade– TBV, localizado na SGAS 915, lote 75/76; Brasília - DF. Durante o evento a Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, assinará a portaria que oficializa o Comitê Nacional da Diversidade Religiosa.

Instituído pela Lei Municipal 6.464 de 2004, o 21 de janeiro como o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador com o intuito de provocar nos espaços de poder a reflexão e o respeito à diversidade e liberdade religiosa.

O Quê: Palestra “Respeito, paz e eficiência”
Palestrantes: Pr. Djalma Torres e Pe. José Carlos
Dia: 21 de janeiro
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório do Espaço Cultural da Câmara – Pça. Thomé de Sousa

FONTE: SEMUR em 21/01/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.