Projeto oferece oficinas gratuitas até sábado(30) em Santo Amaro

epois de passar por Feira de Santana e Salvador, o projeto Pradarrum anuncia que ainda há vagas disponíveis para suas três oficinas de qualificação e formação gratuita em Santo Amaro. São oficinas ligadas aos ritmos do candomblé e produção de projetos. O evento também apresenta um show de percussão com Gabi Guedes e banda, no sábado (30), no Teatro Dona Canô.

Misturando os tradicionais ritmos do Candomblé aos sons de jazz e batidas afrobeat, o objetivo do Pradarrum é valorizar e fundir os ritmos originários desta religião com outros da música mundial, como salsa, jazz, funk e afrobeat.

Com um trabalho original, mas sem agredir à religião, o projeto demonstra, através de arranjos contemporâneos, as riquezas rítmicas do culto aos Orixás e promove a manutenção e respeito à tradição afro-brasileira. A entrada para os shows é franca, feita após troca de um livro infantil por um ingresso.

Oficinas:
Toques de atabaques nos ritmos de Candomblé - ministrada pelo mestre em percussão Gabi Guedes, possui 20 vagas disponíveis para adultos e crianças a partir de 9 anos.

Construção de cuícas e aprendizagem dos toques - oferecida pelo percussionista e professor de construção de instrumentos Giba Conceição, possui 10 vagas destinadas a pessoas acima de 18 anos.

Consultoria para elaboração de projetos - orientada pela administradora e produtora cultural Marie Orfinger, tem 30 vagas destinadas a maiores de 18 anos.

As inscrições são gratuitas e interessados devem enviar e-mail para ema.produ@gmail.com, informando nome, idade, profissão, instituição ou organização à qual está ligado, telefone de contato, breve currículo e texto descrevendo, com no máximo 6 linhas, qual oficina pretende participar e porquê.

Projeto Pradarrum em Santo Amaro
Teatro Dona Canô [Rua Imperador, 142 - Cais de Araújo Pinho. Tel: (75) 3241-1298/2806]
Oficinas: 30 de março, das 15h às 17h
Show: 30 de março, às 20h
Programação Gratuita:
Shows: troca, no local do evento, de um livro infantil por um ingresso.
Oficinas necessitam de inscrição prévia através do email: ema.produ@gmail.com


FONTE: Correio da Bahia em 29/03/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.