'A maior religião do Brasil é o bem', diz Arlindo Cruz

Embaixador da campanha 'Filhos do Brasil', contra a intolerância religiosa, o músico afirma que o respeito às religiões consiste em aceitar o próximo.

O cantor e compositor Arlindo Cruz foi escolhido para ser o embaixador da campanha contra intolerância religiosa "Filhos do Brasil". Para o músico, a maior religião de todo o Brasil é o bem.

“Você pode ser do candomblé, da umbanda, crente, católico, messiânico, mas, acima de tudo, você tem de fazer o bem, e isso consiste em aceitar o próximo”, disse o músico durante evento de lançamento da campanha, nesta terça-feira (10), em Brasília.

A ação, realizada pela Fundação Cultural Palmares e pelo o Ministério da Cultura, tem o objetivo de valorizar a diversidade religiosa, o respeito ao próximo e o convívio com as diferenças. Para o ministro da Cultura, Juca Ferreira, a conscientização pelo respeito se faz necessária diante do que chamou de “radicalização da intolerância religiosa”.

“Filhos do Brasil é justamente para estimular a cultura da tolerância, do respeito mútuo. Os atos de violência têm aumentado, e essa campanha é essencial para construir uma cultura de paz e tolerância”, avaliou.

Segundo a presidenta da Fundação Palmares, Cida Abreu, a necessidade de abordar o tema surge de debates internos e, principalmente, da avaliação de casos de intolerância religiosa que chegam à Fundação.

“Nós somos responsáveis pela defesa do patrimônio cultural ancestral, que é todo o legado trazido das ancestralidades africanas e que se materializa em cultura. Por isso a campanha, para mostrar caminhos dos nossos direitos e pela laicidade do Estado”, finalizou.

FONTE
: Portal Brasil em 10/05/2016

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.