No CE, estátua de santa tem cabeça arrancada: ‘intolerância religiosa’

Uma estátua de Nossa Senhora das Graças foi alvo de vandalismo na noite desta quinta-feira (17) em frente a uma igreja da praia da Tabuba, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A imagem da estátua danificada foi divulgada nesta sexta-feira (18) na página do Facebook da paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro.
Na publicação, o perfil da paróquia diz que a cabeça e uma das mãos da santa foram arrancadas. “Até onde a falta de respeito e a intolerância religiosa vão nos levar?”, diz texto da postagem.
Em outra publicação nesta sexta-feira (18), uma mensagem assinada pelo pároco da igreja, identificado como “Pe. HB”, explicou que os pedaços da estátua foram encontrados nesta sexta. “Penso que esta atitude além de ser um ato criminoso é uma atitude proveniente de alguma aversão à Nossa Senhora (fanatismo religioso)”, diz o padre no texto.
Na publicação, o pároco também explicou que registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para relatar o incidente e que levou a imagem para ser reparada em uma pousada da região. O religioso completou dizendo que aguardava a chegada da perícia para investigar o local.
Segundo informações do 31º Distrito Policial, na praia do Cumbuco, o padre registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira. O G1 entrou em contato com a igreja, mas foi informado de que a paróquia não vai mais se pronunciar sobre o assunto.

FONTE: Cidadania com França Moura em 18/12/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.