Município promove atividades de enfrentamento

Camaçari realiza a 1ª Semana de Enfrentamento à Intolerância Religiosa, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa comemorado em 21 de janeiro. As atividades acontecem nos dias 19, 21 e 22 de janeiro na Cidade do Saber e contarão com roda de diálogo, encontro de pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de terreiros e valorização do sacerdócio. Além disso, será realizada uma caminhada no dia 23 de janeiro, na localidade de Areias, na orla do Município.
A 1ª Semana de Enfrentamento à Intolerância Religiosa tem como objetivo estabelecer entre os segmentos religiosos uma cultura de paz, além de contribuir para a diminuição dos casos de intolerância religiosa e aprofundar o debate sobre o tema no cotidiano do Município.
Parte das ações do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional), a  1ª Semana de Enfrentamento à Intolerância Religiosa é realizada pela Prefeitura, por meio da Coopir (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial) da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

FONTE: Prefeitura  de Camaçari em 12/01/2016

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.