Lançada Frente Parlamentar em defesa da diversidade religiosa no DF

por Leiliane Roberta Lopes

A Câmara Legislativa do Distrito Federal institui a Frente Parlamentar em Defesa da Diversidade Religiosa que irá atuar na solução de problemas relacionados ao exercício religioso.

Para instituir a Frente uma sessão solene foi realizada no dia 22 de abril na Câmara distrital diante de deputados e de autoridades religiosas que comemoraram este marco para a sociedade civil.

“Esta frente não beneficia nenhuma religião, mas zela para que todos tenham liberdade de expressão e de culto”, explicou o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) ao lançar a bancada.

Entre os religiosos presentes estavam Alexandre de Oxalá – Rede Afrobrasileira Sociocultural do DF, Hermano Wrobel – Associação Cultural Israelita de Brasília e Confederação Nacional Israelita do Brasil, José Weder Cardoso Sampaio – OAB/DF, Marcelo Feitosa – Rosa Cruz, Márcia Bianchi – WICCA, Vanderlei Vianna – Igreja Adventista do 7º dia, entre outros.

O primeiro trabalho da Frente de Defesa da Diversidade Religiosa será mapear a situação da liberdade religiosa no Distrito Federal através de um termo de parceria assinado com o Observatório da Liberdade Religiosa (OLIR).

Essa parceria ainda vai sistematizar a normativa distrital que incide no exercício da liberdade religiosa e identificar os projetos normativos em tramitação no Poder Executivo e Legislativo referentes à liberdade religiosa.

“A parceria hoje assinada visa fornecer subsídios ao Poder Público e à sociedade civil organizada para que se possam criar políticas efetivas de promoção da laicidade e combate à intolerância”, disse o presidente do OLIR Bernardo Pablo Sukiennik.

FONTE:Gospel Prime em 01/05/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.