Estado americano aprova lei que legaliza discriminação contra gays


Protestos se espalharam imediatamente por várias regiões do estado.
Reações chegam de todas as partes dos EUA, e de várias formas.

Políticos e celebridades americanas entraram em uma campanha contra uma lei aprovada pelo estado de Indiana que legaliza a discriminação contra os gays.

Ato da Restauração da Liberdade Religiosa: este é o nome oficial da lei assinada pelo governador de Indiana, Mike Pence. Na prática, a lei permite que donos de estabelecimentos comerciais se recusem a atender gays e lésbicas, baseados em convicções religiosas.

Os protestos se espalharam imediatamente por várias regiões do estado. Michael reclama que ser discriminado em pleno 2015 é inaceitável e ridículo.

A repercussão negativa não surgiu apenas em indiana. As reações chegam de todas as partes dos Estados Unidos, e de várias formas também.

Uma campanha, batizada de ‘Boicote Indiana’, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, e com apoio de gente importante como o presidente da Apple, Tim Cook, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o ator Ashton Kutcher.

Os prefeitos das cidades de São Francisco, Seattle e Portland proibiram qualquer gasto com viagens oficiais de funcionários públicos para Indiana. O governador de Connecticut fez o mesmo.

O democrata Dannel Maloy afirma: “Aqui nos honramos a liberdade religiosa, mas não permitimos que essa liberdade seja usada para discriminar”.

A NBA - Liga Americana de Basquete - também protestou oficialmente. O estado já perdeu convenções importantes e grandes empresas anunciaram que vão frear investimentos que já estavam programados. Até a Casa Branca disse que é contra.

O governador Pence, que ser candidato à presidência pelo Partido Republicano, não quer ceder. Ele diz que indiana está sendo vítima de uma onda de Intolerância e que não vai mudar a lei.

FONTE: Bom dia em 31/03/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.