Vereador denuncia proibição em hospitais de auxílio religioso

O vereador Ananias Carvalho (SDD) denunciou os hospitais públicos e privados estão desrespeitando a lei 2.930 do ano 2000, de sua autoria, que permite a liberdade religiosa e de crença garantindo ao internado o acesso à palavra de Deus. O parlamentar foi procurado em seu gabinete por cerca 14 familiares de pacientes acusando hospitais de proibirem a entrada de pastores para dar assistência aos enfermos.
Ananias encaminhou ofício à Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ao Conselho Municipal de Saúde solicitando o cumprimento da lei, por meio do cadastramento das pessoas interessadas em prestar o serviço religioso. Segundo ele, a lei determina que a FMS é o órgão responsável por esse cadastramento e a medida precisa ser implementada logo para impedir constrangimentos e a proibição de pastores e bispos.


"Recebi denúncias de que pastores estão sendo barrados na porta dos hospitais. Isso não pode acontecer porque temos uma lei que ampara esse tipo de assistência religiosa. Queremos que a Fundação e o Conselho Municipal de Saúde façam essa comunicação para que o problema não volte a se repetir. Isso está acontecendo mais no HUT", reclamou.

FONTE: cidadeverde.com em 15/04/2014




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.