Deputado Massafera defende liberdade religiosa

O deputado estadual Roberto Massafera defendeu a tolerância e a liberdade de culto religioso durante a 5ª Festa de Ogum realizada pela Federação Espírita de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo “Morada do Sol” (Fecumsol).

O evento aconteceu no último domingo (13) no Ginásio da Pista, em Araraquara. Mais de 60 terreiros da cidade e região celebraram o orixá Ogum, representado como um guerreiro que ajuda seus fiéis a vencer qualquer dificuldade. No sincretismo católico, Ogum é manifestado em São Jorge.
A Festa foi prestigiada por várias autoridades, entre eles os vereadores Edna Martins e Aluisio Braz, e o secretário municipal de Governo, Orlando Mengatti Filho, o Nino.
Para o deputado Roberto Massafera, a miscigenação étnica e cultural do índio nativo, do branco europeu e do negro africano é um dos mais importantes tesouros culturais brasileiros, uma identidade da nação. O deputado ainda citou o evangelho de João: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”, ao defender a liberdade de culto para todas as religiões.
Em Araraquara, a Câmara dos vereadores aprovou no ano passado um projeto de lei do vereador Roberval Fraiz que institui o Dia de Ogum em 23 de abril. A data é apontada como o dia em que São Jorge fora degolado por ordem do imperador romano Deocleciano no ano de 303.

FONTE: Região em Destake em 15/04/2014 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.