Aulas gratuitas sobre diversidade religiosa e sexual no sábado, 10


As aulas acontecem no sábado, dia 10 de novembro

Por Zelita Viana

Origem de vários conflitos sociais, principalmente os relacionados à orientação sexual, o respeito à Diversidade será tema de aula do Curso Livre de Educação em Direitos Humanos, no sábado, 10, de manhã e à tarde, no Cras de Laranjeiras.  O foco é Diversidade Religiosa e Diversidade Sexual, que serão tratados, respectivamente, pelos professores Sidney Cavalcante, mestrando em Teologia, e Cleber Teixeira, cientista social e pós graduando em Educação em Direitos Humanos.

PMS

Estudantes de idades variadas participam do Curso Livre em Direito Humanos
As aulas fazem parte do Curso Livre, iniciado em fevereiro de 2012, mas com abertura para receber alunos extras, porém com vagas limitadas. É preciso se inscrever pelo e.mail  cursoedh.sedir@serra.es.gov.br.

As aulas fazem parte do III Módulo do Curso: Aspectos da diversidade: o caso brasileiro. Serão tratados assuntos como religião e cultura, cultura da religião, diversidade religiosa brasileira, especificidades e diversidade cultural no Espírito Santo, das 8h às 12 horas.

À tarde, das 13h às 17h, como parte da disciplina  Diversidade Sexual: Prevenção  à homofobia e à lesbofobia, haverá um diálogo com principais grupos que representam movimentos LGBT.

Curso Livre - A promoção do Curso Livre em Direitos Humanos é da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e tem como parceiros as secretarias de Promoção Social, Administração e Políticas Públicas para a Mulher. São discutidos temas como cidadania, direitos civis, direitos sociais e políticos, focados no Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH), além da perspectiva ambiental que perpassa o processo.

Foram preenchidas cem vagas, distribuídas entre servidores da Prefeitura da Serra, lideranças positivas, idosos, deficientes físicos, Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Bombeiros, delegacia de Polícia Judiciária da Serra, entre outros.

As secretarias de Administração e Recursos Humanos, Promoção Social e de Políticas Públicas para a Mulher são parceiros do Curso Livre em Direitos Humanos.

FONTE: Prefeitura da Serra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.