Bispos apelam à liberdade religiosa

Comissão dos Episcopados da União Europeia pede o fim da discriminação das comunidades cristãs na Europa e o reforço das ações para garantir a liberdade religiosa


A Comissão dos Episcopados da União Europeia (COMECE) alertou esta quarta-feira, 3 de outubro, em Bruxelas, Bélgica, para a situação de discriminação contra as contra as comunidades cristãs no velho continente, e apelou à defesa da sua liberdade religiosa. «São precisos esforços significativos para eliminar ações discriminatórias contra os cristãos e a liberdade de religião tem de ser assegurada não só para as minorias mas também para os cristãos», refere um comunicado da organização enviado à agência Ecclesia.

A COMECE promoveu um seminário sobre o tema, no Parlamento Europeu, que reuniu responsáveis católicos e parlamentares em volta do direito à liberdade religiosa. De acordo com a mesma fonte, a nota final dos trabalhos defende que a atenção do público para assuntos que «não são tratados pelos media» e um diálogo «permanente» deve ser desenvolvido para abordar estas questões.

FONTE: Fátima Missionária em 03/01/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.